ACESSOS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Divina teimosia 'José Roberto Arruda'


A teimosia, característica dos que insistem no que acreditam, faz parte, também, do meio político. Muitas vezes ela nos coloca a perder ou nos faz vitorioso em algum momento da vida. É o resultado das insistências. Teimosia é, também, uma das características do candidato José Roberto Arruda (PR).

Para muitos, inclusive juristas, parece claro que as suas possibilidades de ser candidato são quase nulas. A comoção que envolve o seu caso influi, sim, nas esferas judiciais. Ainda mais com um vídeo doido que foi divulgado na imprensa no dia do seu julgamento no TSE. Já existe em seu grupo pessoas que, em off total, consideram ser a hora de Arruda desistir e trabalhar em um plano "B", para a própria sobrevivência e de seu grupo.

Outro fator complica a sua situação, foi que o Procurador-Geral da República e também Eleitoral, Rodrigo Janot, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o cancelamento imediato dos seus atos de campanha. Enquanto isso, Arruda o seu grupo não conseguem mais demonstrar o mesmo entusiasmo.

Ninguém consegue trabalhar com tamanha instabilidade. Faltam 38 dias para as eleições, e se muitos consideram que ao seguir nessa teimosia, Arruda pode jogar o trabalho de muita gente (candidatos) por água abaixo. Mesmo assim, ainda existem muitos que apostam que ele, Arruda, irá até o fim e recursos após recursos, se elegeria.

Mesmo sabendo que empossado, mesmo que na base de recursos, não terá um dia sequer de sossego em seu governo. O que alimenta essa esperança? Dentre outras, o fato de Arruda liderar com folga em todas as pesquisas. “Não troco a minha situação pela a dos meus adversários. Eles tem tranquilidade jurídica, mas não tem votos. Quem lidera em todos as pesquisas sou eu, e se deus me trouxe até aqui é porque algo de especial ele reservou para mim”. Declaração de Arruda, ontem, no programa Diário Brasil, da TV Gênesis. Estão vendo o que é ser teimoso?

Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário