ACESSOS

terça-feira, 17 de junho de 2014

Mensagem do pré-candidato a Deputado Federal Melquíades João ao CBMDF


Caros amigos depois de ler a mensagem postada no Facebook pelo TC Leite, decidi não fazer um comentário, mas sim, mostrar para todos a atual situação da nossa instituição com relação às eleições para outubro de 2014. 

Tentei juntamente com outros bombeiros realizar um plebiscito em 2006, mas, infelizmente não conseguimos, pois os candidatos à época não abriram mão de suas candidaturas. Nas eleições de 2010, não tentei a realização do plebiscito, pois tínhamos um candidato, o qual foi eleito com a ajuda da maioria dos bombeiros.

Para as eleições de 2014, e vendo a insatisfação dos bombeiros com o atual “representante” da corporação e também dos demais deputados distritais e federais, decidi conversar com todos os possíveis candidatos à câmara legislativa, mas, percebi que aqueles com os quais conversei, não abrirão mão de suas candidaturas.

Vendo que essa situação é praticamente irreversível, decidi lançar minha pré-candidatura a Deputado Federal, aonde desde novembro de 2013 venho fazendo reuniões e conversando com nossos militares e com a comunidade de Brasília. Ainda tenho a mesma ideologia, ou seja, se aparecer algum bombeiro militar que pretenda lançar sua candidatura à Câmara Federal, estou disposto a sermos submetidos ao crivo (plebiscito) da corporação, com o intuito de escolher qual a melhor opção para nossa instituição, e caso não seja eu o escolhido, estou disposto a trabalhar em prol da eleição do meu companheiro de caserna.

Mas para isso, o escolhido tem que ter interesses institucionais, e não individuais ou apenas de grupos distintos. Vejo hoje de suma importância manter um representante nas Câmaras Legislativa e Federal. Deveríamos sim, realizar um plebiscito para que os bombeiros decidissem quem seria nosso candidato nas próximas eleições para as duas casas legislativas, mas, como isso talvez não ocorra, estou fazendo minha parte.

Colocando-me à disposição para conversar com os propensos candidatos à Câmara Federal, para decidirmos o que é melhor para nossa corporação. Convoco todos os bombeiros militares a se conscientizarem da necessidade de termos nossos representantes, de votarmos naqueles (bombeiros) que tenham compromisso e que não traiam a confiança dos bombeiros e da população de Brasília. Que seja um verdadeiro representante da nossa categoria, lutando e apresentando projetos que viabilizem a melhoria dos nossos quartéis; melhores condições de trabalho para nossos militares; um salário digno e demais vantagens visando principalmente uma reserva digna depois de cumprirmos nosso tempo dentro da nossa caserna.

Temos de deixar de lado os interesses pessoais, as individualidades, o ego e pensar institucionalmente e termos consciência que necessitamos manter nossa representatividade na câmara legislativa e eleger também o nosso representante na câmara federal. Uma pesquisa recente mostrou que o Corpo de Bombeiros continua à frente como a instituição com maior credibilidade e confiança junto à população (94% no Brasil e 95% no mundo), somos reconhecidos e bem quistos pela população, porém, não utilizamos essa nossa credibilidade para elegermos nossos representantes.

Se usarmos o que temos de melhor: “Nosso profissionalismo, reconhecimento e credibilidade junto à população”, podemos sim, eleger nossos representantes nas duas casas. Hoje somos formadores de opinião, e a comunidade que confia sua vida a nós bombeiros, também confiará seu voto a um bombeiro que tenha compromisso com sua instituição e também com a comunidade do Distrito Federal. 

Cada militar tem hoje em sua família no mínimo de 3 a 5 votos, e consegue conquistar na comunidade onde vive no mínimo mais 10 votos, se fizermos uma conta rápida e trabalharmos com um efetivo de 8.000 (oito mil) militares, entre ativos e da reserva remunerada, podemos afirmar com certeza, que podemos eleger nossos representantes, pois teremos aí em torno de 24.000 a 40.000 votos só na corporação e em torno de 104.000 a 120.000 votos respectivamente, levando-se em conta que cada militar traria os seus votos e mais 10 (dez) na comunidade.

Muitos irão pensar que sou um sonhador, mas, se nós realmente quisermos, e cada militar trabalhar pensando na corporação e nos benefícios que um representante legítimo e com compromisso institucional pode fazer pela nossa instituição, nós podemos sim, elegermos nossos representantes, que também legislarão em prol da comunidade do Distrito Federal. Mas para que isso ocorra, nós temos que fazer o trabalho de formiguinha, conversando e falando com a comunidade todos os dias sobre os nossos candidatos, da nossa capacidade e das propostas que temos para melhoria das condições de vida para população de Brasília. 

Companheiros, convido todos a visitarem o nosso site www.bombeiromelquiades.com.br, conheça melhor a minha história dentro da corporação, o que fiz, como fiz e para quem fiz. Além das unidades onde trabalhei, onde sempre estive à frente, desde de 2005 - época da promulgação da Lei no 11.134/2005 e posteriormente da Lei no 12.086/2009, de todas as propostas de promoções dos quadros de oficiais Administrativos (intendentes e condutores), Especialistas (manutenção e músicos), de algumas propostas dos demais quadros e principalmente dos praças da nossa corporação (quadro de onde sou oriundo).

Vamos mostrar nossa força e competência; vamos deixar de lado toda e qualquer divergência, animosidade, ego, interesses pessoais e trabalhar pela melhoria de nossa instituição; vamos dar crédito a quem tem compromisso com nossa luta e elegermos pessoas que conheçam as nossas necessidades e anseios. Junte-se a nós e faça parte dos “AMIGOS DO BOMBEIRO MELQUÍADES”, para também sermos amigos da nossa instituição e da população de Brasília. Meu nome é MELQUÍADES, sou bombeiro militar a mais de 28 (vinte e oito) anos e sou PRÉ-CANDIDATO À CÂMARA DOS DEPUTADOS nas eleições de 2014, pelo PPS.

Fonte: Ascom de Melquíades João pré-candidato pelo PPS a Deputado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário