ACESSOS

quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Aécio Boladasso": Servidora que criou falso perfil de Aécio é demitida

A Prefeitura de Guarulhos demitiu anteontem (27) a servidora Nataly Galdino Diniz e instalou uma sindicância para apurar se a funcionária usou computadores do local para administrar páginas com ofensas ao senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB/MG) em redes sociais.


"Nataly Galdino Diniz foi exonerada preventivamente do cargo que ocupava na terça-feira (27). Ainda na terça, a Prefeitura instalou sindicância para apurar as denúncias veiculadas na imprensa, cuja duração é de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias", disse em nota a Secretaria de Comunicação.

A identidade de Nataly foi revelada após a equipe de advogados de Aécio mover um processo contra 27 empresas de tecnologia no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) para descobrir quem estava por trás do perfil "Aécio Boladasso". O caso foi revelado na edição dominical do Jornal Folha de S.Paulo.

Criado inicialmente como uma cópia do "Dilma Bolada", página de humor simpática à presidente Dilma Rousseff, o perfil falso no Facebook logo passou a propagar que o senador teria o hábito de consumir álcool. Aécio é um dos principais adversários de Dilma na corrida presidencial. O PSDB entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o PT seja multado pelo caso, já que a Prefeitura de Guarulhos está sob a administração do partido há 14 anos. 

Fonte: Agência Estado.- As informações são do Jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário