ACESSOS

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Transporte Público: O caos nosso de cada dia


O tão decantado direito de ir e vir do cidadão está cada vez mais comprometido na capital federal. Seja em transporte particular ou principalmente no sistema público, os anos se passaram desde a posse do governo do novo caminho e a verdade nua e crua é que, assim como as promessas de campanha, o sistema público de transporte também engarrafou.

A falta de aptidão para a gestão pública de setores importantes da estrutura de governo é um dos motivos do caos que vivemos no dia a dia. No dito popular pode-se dizer que as pessoas que foram indicadas e assumiram postos chaves na administração do GDF se preparam para a vitória eleitoral, mas se mostraram totalmente despreparadas para governar.

No transporte o exemplo se mostra tão nítido, ante um quadro de total paralisia e falta de soluções, que acabam por trazer desconfiança sobre as razões pelas quais não se trocou, até hoje, o comando da secretaria e de outros postos chaves. Resultado é a volta do transporte pirata em todas as cidades, uma licitação de ônibus sob investigação, comandada que foi pelo ex-chefe de gabinete de Durval Barbosa na Codeplan, escolhido a dedo para comandar a comissão de licitação e uma gestão do DER, DETRAN e Metrô que beira o lastimável.

A culpa certamente foi das escolhas erradas, feitas pelo próprio núcleo decisório do governo, em torno de pessoas que se mostraram despreparadas para conduzir políticas públicas tão importantes.

Até uma ex-vice-governadora foi colocada para comandar um órgão vital, quando se sabe que gestão nunca foi seu forte. Daí enfrentarmos hoje uma greve anunciada desde o ano passado, fruto da falta de diálogo, mas principalmente da falta de decisão e que prejudica milhares de pessoas. Quem paga o pato ao fim de tudo é a população, que sofre com o descaso, no caos nosso de cada dia para ir trabalhar e voltar para casa.

Fonte: A VOZ DA VERDADE por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário