ACESSOS

terça-feira, 15 de abril de 2014

A manobra do delator 'Durval Barbosa'


A história política de Brasília se repete de quatro em quatro anos. O homem que foi considerado o delator de um mega esquema de corrupção dos últimos 20 anos, a cada ano renova seu arsenal para acuar aquele que está à frente do governo.

A movimentação em torno do delator premiado pelo Ministério Público Federal, Durval Barbosa, é intensa e o delator anda atuando nos porões do Palácio em busca de queijos para se satisfazer e engordar acuando, aquele que vai se sentar na principal cadeira do Buriti.

Agentes da Polícia Federal, responsáveis pela segurança e integridade do delator, assistem de camarote a procura dos desesperados que um dia foram alvos do veneno da delação. O temido Durval Barbosa diz carregar um baú com pessoas que participaram do esquema corrupto dentro do Palácio do Buriti, agora dá sinais para alguns que serão poupados pela gota letal do veneno nas eleições de outubro.

Mas tem aqueles que serão eternos alvos que vão estar no sacrifício e servir de alimento para o poder que o delator diz ter em suas mãos. Há pessoas que estão aproveitando o momento de pré-campanha para sinalizar poderes de destruição na corrida eleitoral que não possui. Para alguns candidatos, basta olhar em torno de Durval Barbosa para temer as investidas que com certeza a serão feitas na campanha de 2014.

Nesta sexta-feira (11/04), o delator Durval Barbosa em mais uma oitiva no processo Caixa de Pandora, confessou ter editado os vídeos divulgados durante o processo da delação premiada, disse também que as gravações foram efetuadas com seu equipamento e não da Polícia Federal e que os vídeos são da época em que Joaquim Roriz era o governador.

O corpo jurídico dos envolvidos no processo Caixa de Pandora comemoraram a confissão do delator. Mas, a estratégia usada por Durval é política e a intenção é puxar o ex-governador Joaquim Roriz para dentro da Caixa de Pandora, desgastando a sua imagem enfraquecendo sua filha Liliane Roriz que foi indicada para vice, na chapa de Arruda.

Para os advogados dos envolvidos o que valeu foi a confissão que abre uma brecha para atuar na defesa, mas por outro lado, o delator procura se cacifar falando baixinho que qualquer candidato a principal cadeira do Palácio do Buriti terá que passar por seu crivo. Com isso são identificados os macacos que pulam de galho em galho mas respeitam o gorila.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário