ACESSOS

sexta-feira, 7 de março de 2014

Tucanos do DF lamentam a morte de Sérgio Guerra


A notícia de falecimento do deputado Sérgio Guerra, pegou muita gente de surpresa, em especial, seus companheiros de legenda que acreditavam em sua recuperação.

Internado desde o inicio de fevereiro, Sérgio Guerra faleceu nesta manhã, em São Paulo, aos 66 anos. O deputado lutava contra um câncer de pulmão.

Um dos fundadores do PSDB, Sérgio Guerra também foi presidente nacional do partido e atualmente presidia o Instituto Teotônio Vilela. O líder tucano destacou-se, ainda, na luta pela redemocratização do país.

Desde a descoberta do câncer, Sérgio Guerra passou por duas cirurgias no cérebro, onde o tumor também se instalou. Ele foi submetido ainda a tratamento de radioterapia.

O PSDB, por meio das Redes Sociais, divulgou nota em que lamenta a morte do ex-presidente do partido.

Em seu perfil no facebook, o deputado federal Luiz Pitiman se entristeceu profundamente pela morte do colega. “É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do nosso companheiro de partido, deputado Sérgio Guerra. Nossos sentimentos aos seus familiares e à população de Pernambuco, que hoje perde um grande representante. Fiquemos com as boas lembranças”.

O ex-presidente do PSDB/DF, Marcio Machado, declarou que o companheiro irá fazer muita falta. “Um homem competente e extremamente ético. Foi uma grande perda para nação”, destacou Machado.

O atual presidente do PSDB/DF, Eduardo Jorge, afirmou que o Brasil perdeu um grande líder. “O PSDB perdeu um membro de seu quadro insubstituível. Sergio Guerra dedicou os seus últimos anos de sua vida ao PSDB. Todos nós, tucanos, temos uma grande dividia com ele” lamentou.

Por Jean Marcio Soares

Fonte: Guardian Notícias -  redacao@guardiannoticais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário