Arruda está pronto para a corrida ao Buriti. Só teme perder no ‘tapetão’ , antes do início do jogo eleitoral.
No DF, governistas fazem planos para a disputa eleitoral em outubro com a certeza de que Arruda não disputará o Buriti com o governador Agnelo Queiroz, candidato à reeleição. Nos bastidores comemoram muito e preparam a campanha eleitoral sem contar com o nome do ex-governador do DEM na disputa.
O grande mistério é tentar descobrir de onde extraem tamanha certeza de que o ex-governador José Roberto Arruda não será candidato nas próximas eleições. Os advogados de Arruda afirmam que nada há que impeça sua candidatura, a não ser o conhecido ‘tapetão’.
Segundo fontes ouvidas pelo Blog, talvez nas intensas (e quase secretas) conversas entre setores do Executivo e do Judiciário, se encontrem respostas através de diálogos nada republicanos. O tempo dirá, e as circunstâncias também.
Roriz e Weslyan em 2010: ele desistiu da disputa ao Buriti após ser encurralado pelo TRE/DF. Acabou lançando a esposa, que foi para o segundo turno com o petista Agnelo Queiroz.
Por outro lado, o ex-governador Joaquim Roriz sabe muito bem como é feito esse tipo de jogo político, uma vez que se diz vítima do famigerado ‘tapetão’ em 2010, quando ficou encurralado pela justiça eleitoral e desistiu de concorrer ao Palácio do Buriti.
Naquela eleição, Roriz lançou sua esposa, Weslyan, que foi para o segundo turno com Agnelo Queiroz, que ganhou a eleição. Rorizistas, arrudistas e curiosos de carteirinha acompanham todos os passos do Judiciário nestas eleições. Os presidentes de partidos também.
O tempo esquenta no tabuleiro político do Distrito Federal. Pelo que se vê nos bastidores, o jogo já começou, e a urna será apenas um detalhe…
Fonte: Postado por: Donny Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário