ACESSOS

sábado, 1 de março de 2014

Efeito comparativo 'PMs & BMs do Distrito Federal'


O clima começa a ficar tenso no Palácio do Planalto com o aumento concedido aos PMs e BMs do Distrito Federal.

Durante audiência pública na Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) os senadores sentiram o clima pesado nas três forças armadas com o que está acontecendo em Brasília.

Os militares querem um reajuste de 28% referente ao antigo sistema de reajuste na data-base do período inflacionário, divida já reconhecida pela Justiça e não paga pela União e que pode gerar uma despesa a mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

Para alguns militares a coisa já está quase sem controle no DF, e não é mais possível conceber que um capitão do Exército, Marinha ou Força Área ganhe muito menos que um soldado da PMDF.

O senador Paulo Paim (PT/RS), que pediu a audiência e dirigiu os trabalhos, ficou tão apreensivo com a gravidade das reivindicações dos militares que se comprometeu em solicitar audiência com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para tratar do assunto e com urgência.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Um comentário:

  1. POR ESSAS E POR MUITA MAIS OUTRAS QUE A POLÍCIA MILITAR PRECISA URGENTEMENTE SER EXTINTA...DESMILITARIZAÇÃO JÁ, UNIFICAÇÃO DA POLÍCIAS PARA UMA SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE OU ESTAREMOS ENTREGUES DE VEZ AO COMANDO CRIMINOSO QUE SE INSTALA EM TODO BRASIL!!!

    ResponderExcluir