
A revolta da maioria dos deputados federais com a presidente Dilma Rousseff coloca o Palácio do Planalto em “xeque” quando a realidade bate a porta.
Um exemplo disso é a bancada do Piauí na Câmara federal que é composta de 13 parlamentares que sempre votam com governo, numa lealdade quase canina.
Os deputados afirmam que apesar de toda subserviência, do outro lado da rua, suas aspirações não são se quer entendida e muito menos atendida.
Basta ver que desde 2013, o Governo Federal não empenhou nenhum real dos mais de R$ 530 milhões que constavam do Orçamento da União como emendas de bancada.
Eram recursos para saúde, educação e obras de infraestrutura. A principal obra do Governo Federal no Piauí, a ferrovia Transnordestina, prevista inicialmente para ser inaugurada em 2010, também está parada desde setembro de 2013, com apenas 42% dos trabalhos de infraestrutura concluídos.
Moral da história: O jogo duro do blocão comandado pelo líder peemedebista, Eduardo Cunha, continuará a tirar o sono dos ocupantes do Palácio do Planalto, já a bancada do Senado Federal com certeza teve os pleitos atendidos, pois no Senado estão: Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário