O clima entre o Palácio do Planalto e o PROS, dos irmãos Gomes no Ceará não anda nada bem, desde as declarações de Ciro Gomes para uma rádio no interior do Estado fazendo criticas abertas a presidente Dilma Rousseff e os aliados de seu governo. Ciro disse que Dilma é inexperiente e arrogante e refém de uma aliança baseada na corrupção.
Agora, a dupla de políticos cearenses pode correr de braços abertos para o colo de Aécio Neves. Como é de costume no PT, que tem várias tendências com independência para se rebelar contra Lula e Dilma, houve quinta-feira passada um terremoto em Fortaleza que provocou uma rachadura no acordo que a presidente tinha com a família Gomes.
O epicentro do abalo político aconteceu em uma pequena, mas barulhenta sala do PT em Fortaleza. É que a irrequieta e rebelde ex-prefeita da capital cearense rebelou-se contra Dilma e Lula e lançou sua candidatura ao governo do Estado.
A rebeldia de Luziane (PT/CE) atinge em cheio o deputado federal Geraldo Magela (PT/DF), secretário-geral do PT, cuja principal função é costurar alianças fortes nos estados para o projeto de reeleição de Dilma. Magela trabalha silenciosamente para se tornar ministro de Dilma a partir de 2015, mas com o golpe que recebeu do PT do Ceará o sonho pode virar pesadelo.

Diante desse quadro, o ex-presidente Lula estará no dia 15 de março em Fortaleza para enquadrar o diretório regional do Partido dos Trabalhadores.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário