ACESSOS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Senador tucano criticou visitas da presidente a Minas e disse que o governo do PT “está no fim”

Reunião. Em Brasília, Aécio aproveitou encontro com bancada mineira para criticar o governo federal.

No dia em que a presidente Dilma Rousseff desembarcou em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para mais uma agenda em ninho tucano, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) fez duras críticas ao governo do PT. “Eu sugeriria que a presidente, já que tem vindo muito a Minas Gerais, desse uma volta em um vagão que ela trouxe a Belo Horizonte ou (que mostrasse) um palmo de metrô que foi construído em 12 anos de governo do PT”, alfinetou o tucano, na reunião da bancada mineira do Congresso com o governador Antonio Anastasia.

O encontro foi no escritório de representação do governo mineiro no Distrito Federal para debater prioridades para Minas neste ano. “Não acredito que haja qualquer capacidade de o governo do PT propor no Congresso Nacional qualquer questão estruturante”, criticou Aécio. Cerca de 20 parlamentares participaram da reunião.

Na pauta, temas recorrentes e que ainda não caminharam efetivamente, como o Código da Mineração. “Nós temos uma pauta muito importante no Congresso Nacional, uma pauta legislativa, que tem, fundamentalmente, na votação do Código da Mineração, a nossa prioridade absoluta”, disse o governador Antonio Anastasia. Ele ressaltou ainda que a expectativa é a de que o Código seja votado neste ano.

Anastasia citou o projeto sobre a renegociação da dívida dos Estados. “Foi aprovado na Câmara, mas ainda não foi aprovado no Senado. Então pedimos a nossa bancada, tanto na Câmara quanto no Senado, para continuar pressionando o governo porque é importante essa votação”, completou.

Declarações. As críticas de Aécio não ficaram apenas no campo das promessas feitas pela presidente nas visitas a Minas Gerais. O senador fez referência ainda à parte da base aliada da presidente que está declaradamente insatisfeita com o governo federal. “O governo está no fim. O que percebemos hoje é que o governo perdeu qualquer capacidade de articulação. O que assistimos todo o dia é o governo buscando amenizar as reações de sua base, que foi mal-acostumada”, declarou. Para o senador, “o aprendizado do PT no governo custou muito caro ao Brasil”.

Sem citar diretamente sua provável pré-candidatura à Presidência da República, Aécio afirmou que seu “sentimento é que teremos, a partir de 2015, um novo governo no Brasil."

Fonte: Portal iG Minas Gerais Por Larissa Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário