ACESSOS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF por Odir Ribeiro.


Todos contra Agnelo

Agora é oficial: todos contra o governador Agnelo Queiroz que teve a candidatura a reeleição confirmada nesse último final de semana. As primeiras cartas já estão na mesa.

Sem chances

O presidente do PT/DF, Roberto Policarpo já havia avisado que o candidato era o atual governador, não houve chance para os rebeldes da legenda que queriam prévias.

Divididos


Umas das apostas do PT/DF é a fragmentação da oposição que a cada dia que passa está mais fragmentada e desorientada. Alguns nomes não tem densidade eleitoral alguma, afirma os dirigentes petistas.

Não vai

O administrador Ari de Almeida disse ao blog que não vai mesmo disputar as eleições. Seu apoio será dado ao distrital, Chico Vigilante e o federal Roberto Policarpo.

Sem futuro

O PT/DF também aposta que a candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PR) não consegue angariar apoios. Além de pode ser barrada na justiça a qualquer hora.

Gim fora

Mais um pulou da barca furada de Arruda, o senador Gim Argello (PTB) que está bem perto do Tribunal de Contas da União (TCU). Gim não quer trocar o certo pelo duvidoso.

Leite fora

A decisão da reeleição do governador Agnelo Queiroz enterra de vez a pré-candidatura de Chico Leite ao Senado. Nessas eleições a opção que o PT dá a Chico e tentar ser distrital mais uma vez.

Outras metas

O sonho do PT é ter José Reguffe(PDT) na chapa. Caso isso não ocorra a vaga do Senado fica com o deputado federal e secretário de Habitação, Geraldo Magela. Ponto final.

Juntos e misturados

PEN, PHS e PtdoB tem grande chances de coligar para deputado distrital e federal. Os três partidos estão confirmados na tentativa de reeleição do governador Agnelo Queiroz.

Indefinição

No PEN, o candidato a federal é o secretário de Justiça Alírio Neto. No PTdoB falta definir o futuro do deputado distrital Olair Francisco, que quer disputar o Senado.

Outras metas

O deputado distrital, Patrício deve tentar a reeleição. Os últimos acontecimentos na Polícia Militar levam Patrício para esse caminho.

Andarilha

Uma coisa é certa: em matéria de andanças a deputada distrital, Eliana Pedrosa é campeã. Desde o começo de seu mandato que Eliana percorre todas as cidades-satélites. Estrada percorrida Eliana tem para chegar ao Buriti.

Fonte: Por Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário