ACESSOS

552290

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nada definido I & II 'O desespero total dos PTralhas'

Após ter declarado o seu integral apoio à candidatura do senador Armando Monteiro ao Governo de Pernambuco, a pedido da presidente Dilma e de Lula, o deputado federal João Paulo Lima recuou.

No seu twitter, publicou neste domingo, 19, acreditar que as alianças feitas pelo PT só devem ser definidas em abril deste ano. “O PT vai ter que ouvir mais as ruas e os acontecimentos próximos à Copa”, disse João Paulo.
Justificou haver uma indefinição sobre as táticas eleitorais do PT no Estado. Há a vontade da direção nacional do PT de apoiar o senador Armando Monteiro (PTB) para disputar o governo do Estado, mas o diretório estadual em Pernambuco ainda não decidiu se vai fechar aliança com o PTB ou se vai lançar candidatura própria.
A mudança de atitude do deputado João Paulo Lima demonstra que o petista estaria disposto a concorrer ao Governo de Pernambuco contrariando o Planalto.

A presidente Dilma ficou furiosa ao ser comunicada ontem das complicações que existem no diretório estadual do PT pernambucano e das resistências criadas no partido pela presidente Teresa Leitão, que se recusa a apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro.

Dilma quer que Lula intervenha logo e não deixe que a crise se estenda muito em Pernambuco. Segundo João Paulo, o PT de Pernambuco definirá o rumo eleitoral que seguirá apenas em abril.

O senador Armando Monteiro quer anunciar sua aliança com o PT ainda esse mês.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário