É uma tendência cada vez mais comum empresários em busca de blogs relacionados aos seus produtos ou serviços, para investimento em propaganda na internet.
Os blogs são uma excelente ferramenta segmentada para divulgação de campanhas específicas e até contribuir com o trabalho da assessoria de imprensa em inserção de conteúdo empresarial na web. Essa é uma tendência que irá crescer bastante em 2014 e abre um leque de novas oportunidade para ambos.
Investir campanhas publicitárias, matérias e coberturas patrocinadas e até mesmo em acompanhamento dos trabalhos empresariais – em tempo real – é uma evolução de mercado para empresários que tem uma visão de mercado. Essa é uma receita de sucesso que já acontece em outros países e a cultura está cada vez mais comum no Brasil.
“Não basta investir apenas em veículos tradicionais. Claro, estes, devem ser colocados no plano de mídia. Mas, em alguns setores o ideal é colocar no planejamento os ‘blogs e sites’ e começar um relacionamento com essa categoria que está cada vez mais focada na qualidade de trabalho com parceiros e investidores”, destaca Eldo Gomes, coordenador do Movimento dos Blogueiros de Brasília e sócio fundador do blog www.AconteceBrasilia.com.br
Ter um blog como parceiro é uma atividade extra na comunicação empresarial e pode trazer grandes resultados. É preciso saber quem são os blogueiros que já atuam como empresa e que aceitam ter empresas como parceiros de conteúdo, campanhas, posts patrocinados e que tenham compromisso com a marca. Mas, cuidado, fique atento aos canais que irá colocar sua marca e produtos – para não correr o risco de morrer na praia.
“O blogueiro é a ligação mais rápida que o empresário tem em vender o seu produto. Hoje as redes sociais são interligadas aos blog, que recebem acessos de um público cada vez mais fiel e ajudam o empresário a fazer negócio e vender. Mas é preciso investir”, conta a blogueira Cris Oliveira. Mande também a sua opinião com foto e print do blog para ‘blogueirosdf@gmail.com’
Ao investir em um blog é preciso avaliar a audiência, o público, os números das redes sociais e o engajamento do ‘blogueiro’ com o seu público. Blogs que tem rotina de produção de conteúdo diária e que tem agregam mais de 1 anos de mercado são ideias para um trabalho comercial de qualidade. Em média, em Brasília, há mais de 500 blogs, que atuam com qualidade.
Outras informações no site do Movimento dos Blogueiros de Brasília – MBB: www.culturadigital.br/brasilia - que atualmente tem mais de 150 blogs de Brasília cadastrados, realiza anualmente café com blogueiros, seminários, eventos e segue em defesa dos direitos dos blogueiros.
Fonte: Blogueiros de Brasília por Eldo Gomes.
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