ACESSOS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mau exemplo 'PMDF'


O mau exemplo ontem dos policiais militares de Brasília durante a manifestação na Esplanada dos Ministérios chamou a atenção de quem passava por ali. Gramados, estacionamentos proibidos, calçadas do Museu da República, tudo foi invadido por carros dos policiais incentivados por locutores em cima do carro de som.

Um ministro que ficou preso ao engarrafamento de mais 6 Km na Esplanada estava pasmo com que via, pensa que alguém tem que ser responsabilizado exemplarmente. Para o ministro, policiais não são donos do país; é preciso respeitar o direito de ir vir garantido pela Constituição e muita gente não teve como trabalhar em função do bloqueio feito por homens usando armas do Estado, com latinhas de cerveja nas mãos, e impondo a desordem.

De olho nas crianças

Com a aproximação da Copa do Mundo, é preocupante o aumento no índice de exploração infantil no Distrito Federal. Para atenuar o problema, o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB) apresentou projeto de lei que obriga placas informando o artigo 82º do Estatuto da Criança e Adolescente.

A saber, o dispositivo da lei diz que é “proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”. O PL foi aprovado ontem pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa (CAF).

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário