ACESSOS

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

José Genoino renuncia a mandato de deputado federal


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), informou nesta terça-feira (3) que o deputado federal licenciado José Genoino apresentou pedido de renúncia ao cargo. Segundo Alves, o documento será lido em plenário na tarde desta terça.

De acordo com Henrique Alves, a renúncia será publicada nesta quarta, com a convocação do suplente para assumir a vaga em definitivo. "Antes da aferição dos votos, o deputado André Vargas apresentou um documento de Genoino de renúncia ao mandato. Então, o processo de cassação nem chegará à Comissão de Constituição e Justiça", afirmou.

Condenado a seis anos e 11 meses no processo do mensalão, o ex-presidente do PT está em prisão domiciliar provisória por conta de seu estado de saúde e deve ter o pedido de prisão domiciliar definitiva avaliado nos próximos dias pelo Supremo.

Genoino fez cirurgia em julho para tratar um caso de dissecção da aorta, uma grande artéria que sai do coração, de onde partem os ramos que levam o sangue para os tecidos do corpo.

Laudo feito por junta médica da Câmara diz que o petista não possui doença que justifique aposentadoria por invalidez. Eles opinaram por mais 90 dias de licença para que Genoino tenha condições de recuperação total da doença cardíaca. Depois deste período, ele passará por nova perícia para verificar se está apto a trabalhar.

Fonte: Informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário