ACESSOS

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Grilagem na mira da PF

O Superintendente do INCRA do Distrito Federal e Entorno Marco Aurélio Bezerra da Rocha, desconfiou de algo no mínimo estranho no Assentamento Sonho Encantado em Água Fria de Goiás, município no entorno do DF.

É que as pessoas que moram nas glebas de terras não tinham aparência de trabalhadores rurais e sim de funcionários públicos de bom poder aquisitivo. Aurélio mandou uma fiscalização do INCRA no município e descobriu que as terras do assentamento estavam sendo vendidas com contrato de gaveta para pessoas bem sucedidas do DF o que é proibido por Lei e para agravar a situação tinha a anuência da presidente do Sindicato Rural de Água Fria.

Após recolher farta documentação sobre a fraude, que conta com assinatura da presidente do Sindicato de Água Fria, o INCRA além de tomar as terras de quem comprou ilegalmente as propriedades, vai pedir à Polícia Federal o indiciamento da Nilza Helena presidente do sindicato rural, dos sem-terras que venderam propriedade pública e de quem comprou as terras achando que ia se dar bem.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário