ACESSOS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Em nota Eliana afirma que falta gestão ao governo Agnelo Queiroz


A exoneração do comandante da PMDF ainda vai trazer muitos prejuízos a imagem do governador Agnelo Queiroz. Na tarde desta quarta-feira, 4, a deputada distrital emitiu nota a imprensa. A parlamentar ressaltou que falta gestão ao governo petista. Na opinião da distrital recursos para resolver os problemas do DF, não faltam. Eliana Pedrosa afirma que a constante troca de comando na PMDF prejudica os rumos da corporação.

Leia a nota na íntegra

O episódio da exoneração do comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jooziel Freire, configura a gestão desastrosa do governo. A maneira de resolver problemas nesta gestão é sempre encontrar logo um culpado, mesmo sem provas, e exonerá-lo IMEDIATAMENTE, como forma de se livrar do problema em questão.

Ocorre que neste caso da PMDF a gana por dar logo uma resposta aos policiais expôs apenas a incapacidade de se dialogar para conhecer o problema e, com todas as informações, resolvê-lo. Antes de exonerar Jooziel Freire, o governador exonerou o ex-diretor do Fundo de Saúde da PM, Coronel Cordeiro. E mais: o acusou de “sabotador”, não levando em consideração os anos de serviços prestados à corporação e à sociedade.

O que o governador não esperava era que o Coronel Cordeiro havia protocolado vários ofícios informando dos problemas no Fundo de Saúde da PMDF. Ou seja, tanto o comandante-geral quanto a cúpula do Palácio do Buriti sabiam do risco da falta de atendimento aos policiais e seus familiares. Cabe ressaltar que esta é quarta troca de comando em menos de três anos de governo. Ora, todo bom gestor sabe que a troca constante de gerência prejudica o bom trabalho de toda uma equipe, neste caso a Polícia Militar do DF.

Desde o primeiro momento, cobrei soluções para esta crise. Inclusive, mencionei a possibilidade de a Câmara Legislativa do DF abrir mão de R$ 40 milhões de seu orçamento para acabar com agonia dos policiais e de seus parentes. O que falta no Distrito Federal é gestão. Dinheiro tem, tanto que o governo enviou um crédito de R$ 35 milhões à CLDF, em fim de exercício, para sanar este problema no Fundo de Saúde da PM. Falta gestão e a sociedade precisa ser esclarecida disso.

Fonte: Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário