ACESSOS

sábado, 2 de novembro de 2013

Tira-teima com o ex-senador e presidente da FECOMERCIO do DF, Adelmir Santana


Laécio Alencar - A microempresa é a grande geradora de empregos no país? 

Adelmir Santana - Sim. As micros e pequenas empresas representam 95% das empresas brasileiras e serão responsáveis por mais de 80% dos empregos gerados neste ano. É onde, efetivamente, estão os milhares de postos de trabalho criados no Brasil. No Distrito Federal, se tivéssemos um ambiente econômico mais favorável e um governo menos burocrático, a geração de empregos seria muito maior. 

Laécio Alencar - Quais as oportunidades de empreendedorismo e os avanços que virão graças aos jogos da Copa do Mundo no DF? 

Adelmir Santana - O mais importante é o legado que ficará do evento. É uma oportunidade enorme, pois teremos a chance de promover as cidades-sede para o mundo. Vamos ter uma visibilidade muito grande. A Copa do Mundo alavanca o turismo como um todo e poderia trazer ainda mais benefícios se as obras de mobilidade urbana estivessem concluídas. O VLT, por exemplo, seria capaz de desafogar o trânsito e ajudar na revitalização da W3. O VLP também ainda não foi feito e não está nem 70% pronto, como dizem.

Laécio Alencar - O senhor está filiado ao PR e Arruda também. Quais seus planos políticos para 2014? 

Adelmir Santana - Eu estou preparado para 2014, uma vez que tenho filiação partidária. Entretanto, não tenho pretensões de candidatura. Sou uma pessoa que adora a política feita para promover um bem maior, para servir ao cidadão, e por isso fui para o PR. Meu desejo é contribuir para que Brasília volte a ter um governo dinâmico, um ambiente econômico mais propício aos investimentos e seja, novamente, uma referência em qualidade de vida. 

Laécio Alencar - Como vê o clima de insegurança que toma conta de todo Distrito Federal? 

Adelmir Santana - Vejo com grande preocupação. A área de segurança está extremamente politizada e as forças policiais já não têm mais motivação. Além disso, os postos comunitários foram praticamente abandonados. É a pior situação da segurança pública em Brasília nestes 53 anos. Falta, sobretudo, contingente policial. O que inibe o bandido é a presença da polícia na rua. Não adianta falar que temos segurança se nós não temos um número suficiente de policiais. O Estado não dá prioridade para a segurança, infelizmente. 

Laécio Alencar - Uma dobradinha do Arruda com o Roriz mexe com o eleitor do DF? 

Adelmir Santana - Certamente. Os ex-governadores Roriz e Arruda têm um peso político que merece ser respeitado e suas experiências devem ser bem examinadas e aproveitadas. Unidos, serão muito fortes em qualquer cenário, principalmente se estiverem juntos com aqueles que disputaram em 2010 e não lograram êxito.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário