ACESSOS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prisão de administradores tumultua meio político. GDF emite nota


O meio político está movimentado com os pedidos de prisões do administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira e do administrador Carlos Jales. O GDF já emitiu nota e os administradores foram exonerados. O ex-governador Paulo Octávio (PP) que é aliado do governador Agnelo Queiroz é um dos principais nomes na denúncia. 

Segundo as investigações da Polícia Civil do DF, o grupo violou normas urbanísticas e ambientais em construções realizadas em Águas Claras e Taguatinga, também foi constada a concessão irregular de alvará. Os mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos em 13 endereços, entre eles, Hotéis Manhatan, kubitschek e Administrações Regionais de Taguatinga e Águas Claras.

Leia a nota oficial do Governo do Distrito Federal

É princípio deste governo não pactuar com atos corruptos, nem admitir em seus quadros a permanência de agentes envolvidos em irregularidades. A operação desencadeada pelo GAECO, do MPDFT e pela DECO, da Polícia Civil do DF, tem o total apoio desta gestão e está sendo feita em sintonia com os princípios norteadores da transparência exigida por nós. É decisão deste governo exonerar imediatamente os agentes públicos que tiveram prisão temporária decretada. Caso haja outros servidores públicos relacionados à questão, serão imediatamente afastados, para evitar qualquer obstáculo às investigações. O Governo do Distrito Federal está colaborando, em todos os níveis, com a apuração dos fatos em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e Polícia Civil DF.

Fonte: Blog do Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário