
O líder do PT no Senado, Wellington Dias, estava confiante que teria o apoio do governador Wilson Martins (PSB) para retornar ao Palácio Karnak. Porém, o rumo da política do Piauí mudou e abriu uma brecha nova que gerou um temor generalizado no Planalto.
No dia 2 de janeiro, Wilson Martins quer que os petistas entreguem os cargos e nessa data ele anunciará que deixará o Governo em abril para concorrer ao Senado em união com seu vice, o peemedebista José Francisco Sousa, que no cargo disputará à reeleição. Esse acordo PSB/PMDB fechado no Piauí apavora Dilma e Lula.
Há um receio que essa aliança se estenda para outros estados e abra portas para uma negociação visando aderir ao palanque de Eduardo Campos.
Voz da experiência
O sempre correto senador Pedro Simon não tem dúvidas que a prisão dos mensaleiros José Dirceu e José Genoino afetará e mudará a imagem dos políticos e da política brasileira. No Congresso, a impunidade foi derrotada.
Contudo, com toda sua experiência e mesmo sendo um senador do PMDB mais vinculado à oposição, Simon não acredita que a prisão desses mensaleiros afetará em nada à reeleição da presidente Dilma e nem facilitará a vida de seus adversários, Eduardo Campos e Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário