ACESSOS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Presidente deixa partido 'Ronaldo Fonseca'

pastor Ronaldo FonsecaRonaldo Fonseca se considera fora do PR. Para ele, “é uma questão de coerência”. Ele assumiu a presidência regional – de forma semelhante à intervenção agora adotada, por imposição da direção nacional e sob a forma de executiva provisória – com a missão de rever a orientação do PR. “O partido estava alinhado ao governo anterior e passou a apoiar o novo governo”, resume ele. Como presidente regional, Fonseca elaborou inclusive as nominatas do PR para a Câmara Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Agora, não terá a mínima ideia do que acontecerá com essas chapas. Sabe apenas que Salvador Bispo não chegará sozinho. Haverá uma listagem de novas filiações.

Na Justiça Eleitoral 

A primeira providência do deputado será solicitar à Justiça Eleitoral autorização para mudar de partido. Acha que a intervenção, em si, basta como argumento. Sabe também que se trata de uma corrida contra o relógio. O prazo para filiação a tempo de concorrer às eleições do ano que vem esgota-se a 5 de outubro. A Justiça Eleitoral não costuma pronunciar-se em tempo tão curto. 

Escolha de hospedeiro 

Por isso mesmo, e de forma previsível, as primeiras opções de Ronaldo Fonseca se referem a partidos recém-formados, ou em via de se registrarem, como legenda-hospedeira. O deputado    conversou  com o PEN — que poderá presidir —, com o novo PROS e até com os organizadores do partido de Paulinho da Força. Tem convites, ainda, de dois partidos de maior peso, o PMDB e o PDT. 

Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito / Postado por Sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário