ACESSOS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estádio será inspecionado por serviços mal executados

Desde a inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, muito se falou sobre os problemas no interior e no entorno da arena. Os mais questionados são a qualidade dos banheiros, das cadeiras, das placas de sinalização, do sinal de telefonia e dados (exigência da Fifa). Na inauguração do estádio, cadeiras e banheiro quebrado foram alvo de críticas e reclamações. O Tribunal de Contas do DF decidiu diante das circunstâncias apresentadas, autorizar uma inspeção geral na arena para verificar as condições do local. A medida se faz necessária para que caso sejam necessários executar reparos, os gastos não representem prejuízos aos cofres públicos, indo além daquilo que de fato é necessário mexer.

A autorização para a inspeção foi concedida após representação do Ministério Público junto ao TCDF. Além desses serviços aos torcedores, há uma preocupação quanto a qualidade do gramado, que também foi alvo de queixas.

O próprio representante do MPJTCDF, Procurador Demóstenes Albuquerque, esteve no Estádio em uma visita informal e constatou “a existência de serviços inacabados e de baixa qualidade.”

O órgão está preocupado com gastos adicionais que podem representar prejuízos. Além disso, o MP solicitou que o Tribunal de Contas determinasse a verificação de eventuais pagamentos em duplicidade decorrentes de retrabalho, da forma como serão corrigidas as falhas observadas nos serviços.

O TCDF autorizou a inspeção na Novacap e onde mais se fizer necessário, para apuração dos fatos tratados na representação.

Após a publicação desta matéria, a Coordenadoria de Comunicação para a Copa respondeu ao Clicabrasília, por meio de nota:

"Esclarecemos que o GDF não foi informado oficialmente desta decisão do Tribunal de Contas do DF. No entanto, informamos que as portas do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha estão abertas aos representantes do MP e do TCDF para visita e fiscalização.

Destacamos ainda que o Mané Garrincha é alvo constante de elogios, tanto que é procurado por diversos times nacionais para realizar grandes jogos na arena de Brasília. O GDF também é procurado por produtores culturais para a realização de eventos, justamente pela qualidade do espaço oferecido. Eventuais problemas na arena foram ajustados e a operação do estádio melhora a cada evento."

Veja mais imagens dos problemas detectados no estádio, registrados pelo Jornal de Brasília:
 
 
* Com informações do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Fonte: Clica Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário