A reeleição da presidente Dilma Rousseff, já é pagina virada para o ex-presidente Lula. O desgaste de Dilma e o desprezo dado ao Congresso Nacional fez com que o PMDB começasse a desembarcar do barco da presidente. O vice-presidente Michel Temer não consegue mais unir o partido entorno da aliança com o PT.
Agora, o quadro mudou, e a briga é entre Lula e Aécio Neves. O Rio de Janeiro segundo maior colégio eleitoral tem no comando o peemedebista Sérgio Cabral que tem o tucano Aécio Neves, como grande amigo e aliado, também o ex-presidente Lula com mesmo espaço.
Sérgio Cabral, o governador carioca, há tempos vem entrando em rota de colisão com a presidente Dilma, hoje não existe mais diálogo.
O tucano Aécio Neves, montou sua base eleitoral no Rio de Janeiro e tem como articulador de sua campanha o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente Lula tenta com José Dirceu conservar a aliança que foi construída em seu governo, pelo visto Cabral está sendo disputado com o cacife de vice-presidente, resta saber como fica a disputa entre Antônio Pezão e Lindbergh Farias.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário