ACESSOS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

De malas prontas 'Celina Leão & Eliana Pedrosa'


O programa partidário do PSD veiculado na semana passada foi a gota d’água. As deputadas oposicionistas Celina Leão e Eliana Pedrosa estão mesmo de malas prontas para deixar o PSD. No programa, o presidente da legenda, Rogério Rosso, faz uma homenagem aos quatro parlamentares na CLDF, mas não comunicou os distritais da gravação do mesmo, nem as fotos exibidas eles puderam escolher.

Ontem (18), as duas deputadas protocolaram carta de repúdio a direção nacional e regional do PSD. Nela, as parlamentares argumentam que não há espaço no partido para elas. Nenhum dos quatro deputados distritais do partido fazem parte da direção executiva da legenda. A líder, Celina Leão (foto), não deve nenhum dos 15 ofícios encaminhados ao partido respondidos, não tendo condições de coordenar a bancada sem o aval do partido.

Insustentável 

Para elas, a situação é insustentável. Ou o partido se sensibiliza e assegura maior espaço nas decisões, ou cada uma deve seguir para algum dos convites que receberam de diversos partidos. Veterana, Eliana Pedrosa é cotada para disputar o Buriti, estava conquistado apoio interno para isso.

Chegou a ter o aval do presidente nacional, Gilberto Kassab, mas pelo visto não passou de articulação do presidente. Uma fonte revelou à Coluna que na conversa entre Rosso, Kassab, Liliane Roriz e seu pai, ex-governador Joaquim Roriz, na semana passada, Kassab se comprometeu a não fechar alianças no DF sem consultar o “velho”, como é carinhosamente chamado o senhor Joaquim Roriz. Viria daí o endurecimento da relação. 

Futuro afunilado 

O futuro de Eliana é o mais cobiçado, por estar entre os candidatos ao GDF. Acredita-se na ida dela para o PSDB, mas lá, encontraria dificuldades junto ao deputado Izalci Lucas e o, quase tucano, Luiz Pitiman. Nos bastidores, enfeitava-se uma parceria com o ex-senador Luiz Estevão, atualmente comandando o PRTB. Lá, o problema seria o tempo de TV. O jeito é esperar pra ver onde se aconchegará a “dama de ferro” da política do DF. 

Fonte: Alô Brasília / Coluna ONS e OFFs / Tiago Monteiro Tavares / Blog do Odir Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário