ACESSOS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Claudio Abrantes no PMDB...?


Na semana passada o blog publicou (leia aqui) que o breve casamento do distrital Claudio Abrantes e o Partido dos Trabalhadores estava passando por uma crise. Pois bem, a crise pode acabar em divórcio. O parlamentar está se aproximando de outra legenda, o PMDB, do vice-governador Tadeu Filippelli. 

Abrantes foi visto ao lado de Filippelli na festa junina do PMDB, na última sexta-feira,14, conversando em clima bem amistoso. A relação dos dois sempre foi boa, muito por causa da maior acessibilidade do vice-governador. 

Existem rumores na cidade que a aliança PT/PMDB não irá se repetir nas eleições do ano que vem. Se Tadeu Filippelli vier como candidato ao Buriti, formará a sua rede de apoio. E é aí que entra Abrantes. 

O deputado é de Planaltina, cidade que nos últimos dois anos tem atraído a atenção de políticos de vários partidos. O outro parlamentar eleito por Planaltina enfrenta problemas na justiça, resultado da operação Caixa de Pandora. Então, o eleitorado de Abrantes seria de extrema importância numa eventual candidatura de Filippelli. 

É bom lembrar que o deputado tem setembro como prazo legal de mudança de partido. 

Agnelo -  Abrantes estaria insatisfeito com o não cumprimento de promessas por parte do governador Agnelo Queiroz. Aliás, o governador é conhecido por não honrar compromissos, não só com deputados e aliados, mas com classes profissionais que ajudaram em sua eleição. 

O distrital faz parte da base de Agnelo na Câmara Legislativa desde que tomou posse. Votou com o governo quase sempre, exceto em casos de sérias divergências ideológicas, como no PL 5591/2011, o "trem da alegria" da carreira fazendária do DF.

Sua ausência nas votações demonstra os problemas com o governador Agnelo Queiroz, já que o deputado sempre forma quórum para o governo. 

Recesso -   A Câmara Legislativa do DF entra de recesso em menos de duas semanas. Como acontece a cada fim de semestre, é tempo do governador telefonar pessoalmente para cada um dos seus aliados para garantir o quórum nas votações. Parece que para Abrantes será necessário um pouco mais que um telefonema. 

Fonte: Blog do Odir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário