É tudo muito confuso e nós, cidadãos, perdemos a esperança de ver justiça no final do túnel. A impunidade é uma das maiores características do Brasil
O processo da Caixa de Pandora agora será julgado pela Justiça Comum, numa das varas do Tribunal do DF. No entanto, se algum dos réus se eleger deputado federal, o caso específico desse indivíduo pode ir parar no Supremo Tribunal Federal, pois será situação de foro privilegiado.
Se José Roberto Arruda não tiver nenhum outra condenação em colegiado de tribunal, ele poderá disputar a eleição e, elegendo-se deputado federal, acabará sendo julgado pelo Supremo. A mesma situação vale para nomes como Paulo Octávio e Rôney Nemer, sendo este último o mais viável no caso de candidatura.
É tudo muito confuso e nós, cidadãos, perdemos a esperança de ver justiça no final do túnel. A impunidade é uma das maiores características do Brasil.
No entanto, vale ressaltar, depois da última decisão do Superior Tribunal de Justiça, não há chance de que o processo inteiro da Pandora vá parar no Supremo.
Fonte: Por Renato Riella
Nenhum comentário:
Postar um comentário