ACESSOS

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em prol de Reguffe



O senador Cristovam Buarque (PDT) concedeu uma entrevista para a Coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense deste domingo. Segundo o senador, sua pretensão é de que Reguffe seja candidato ao GDF, em 2014.

“Reguffe representa uma geração nova”, destacou Cristovam. O senador disse que Reguffe tem vontade de governar o DF. Mas se Reguffe fizer no governo o que se limita a fazer com seu mandato na Câmara, onde só levanta a bandeira da economia, já corre a boca pequena o slogan: "O DF precisa de um governador, pois se a questão fosse fazer economia, o candidato certo seria o Ricardo Eletro".

Só no Senado

O senador também foi questionado sobre uma possível candidatura do PDT para a Presidência. Sobre isso, Cristovam Buarque disse que não pretende sair do Senado Federal. Construiu uma imagem positiva ao ser candidato em 2006 por defender a educação. Não quer ser conhecido agora como “perseguidor da Presidência. Vou matar a imagem que construí”, respondeu o senador. Agora, verdade seja dita, poucas são as saudades do tempo em que Cristovam foi Ministro da Educação.

Alianças

Como tem pregado o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) quanto a união entre ele e o senador Cristovam Buarque para uma candidatura ao Buriti, o ex-governador disse que vai apoiá-lo, ou até mesmo o Toninho do PSol, somente se o PDT não tiver candidato próprio. Mas até setembro, muita água vai rolar por debaixo desta ponte.

Reguffe é o Barbosa

Para os brasilienses que apoiam as medidas de transparência de Reguffe é bom que se diga que Cristovam não parou aí nos elogios ao seu pupilo polítcio. Para ele, “o Reguffe representa no Congresso o que Joaquim Barbosa representa no Brasil”. Está dito então, se precisarmos eleger alguém com arrogância, já temos nome...

Fonte: Celson Bianchi / Rádio 104 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário