Em primeiro lugar agradeço a V.S.ª pelo seu blog, para como vc mesmo diz Informando e Detonando, Parabéns.
Sérgio, é nessa mesma linha que faço um desabafo e um apelo a V.S.ª. Sou formada em Técnico em Enfermagem e no ano passado, com a abertura do Concurso Público para a categoria, procurei de imediato o GranCursos onde fiz a minha preparação. Nesse Concurso, com 35.715 inscrições homologadas, obtive a classificação 2.056 na prova objetiva, logo fui aprovada, pois de 75 pontos possíveis, obtive 51, ficando à frente de mais de 33.659 candidatos. Para esse Concurso foram abertas 400 vagas, mais três vezes essa quantidade para cadastro reserva. O que se lamenta é que esse Edital infame da SESDF, não passou de uma arrecadação de grana fácil para os seus organizadores. O referido Edital considera que mesmo tendo sido aprovada, fui eliminada do referido Concurso, não me permitindo realizar a 2.ª Fase.
Sérgio, o que mais causa revolta e inconformismo ao candidato aprovado é que na contramão de tudo isso a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vem sistematicamente contratando Técnicos em Enfermagem, sem realizar Concurso Público, sob o pretexto de serem temporários. Ao que se sabe já se tem milhares e milhares de Técnicos trabalhando para a Secretaria de Saúde do DF ocupando cargos que deveriam ser para os Concursados.
Agora vem a pergunta: Porque a SESDF, que realizou esse recente Concurso, não convoca os candidatos aprovados até o limite para substituir esses cargos temporários e sem Concurso? Ao que se sabe o cidadão para obter um emprego público deverá submeter-se a um Concurso. Porque o GDF não convoca os candidatos aprovados em Concurso ao invés de fazer contratos, onde se estabelece o famigerado “Cabide de Empregos” a serviço de uns poucos. Isso não democratiza as oportunidades para todos.
Finalmente, diante de tudo isso faço um apelo a V.S.ª, que é um homem que sempre se disponibilizou a ajudar os candidatos a cargo público, contra as perversidades, ainda existentes quando do processo de seleção, para que inicie um questionamento junto aos órgãos competentes, em especial a Secretaria de Saúde do GDF, a cerca dessa injustiça para com os concursados aprovados e não aproveitados, sendo preteridos pelos escolhidos via “Cabide de Emprego”, criando um vício repudiado pela sociedade em geral.
Certa de que V.S.ª se sensibilizará com essa situação e não medirá esforços para que haja uma solução definitiva que o caso requer, despeço-me, colocando-me à disposição de V.S.ª para os esclarecimentos, se necessários.
Atenciosamente,
Adeli Santos da Silva Pereira
Fonte: Informando e Detonando
Nenhum comentário:
Postar um comentário