A fonte do ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho disse que está registrado na alfândega da cidade do Porto, a entrada de Rosemary Noronha com 25 milhões de euros em espécie. Rosemary tinha a autorização de usar a mala diplomática do governo do presidente Lula.
Todo o alvoroço no escandaloso episódio faz lembrar uma cena do passado revivido no julgamento do STF. Marcos Valério em seu depoimento chama a atenção do Ministério Público para uma reunião realizada na Casa Civil entre Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares e o presidente do Banco Espírito Santo no Brasil, Ricardo Espírito Santo.
Coincidência ou não, Rosemary Noronha, depositou os 25 milhões de euros no Banco do Espírito Santo na cidade do Porto, agora a missão do Ministério Público é saber se existe conta bancária em nome de alguém da cúpula petista, no encontro na Casa Civil, Marcos Valério omitiu na época o nome do então presidente, Lula.
Mas agora depois de condenado no mensalão, fala aos ventos que existe uma ligação entre o Banco do Espírito Santo e a cúpula do PT, só que desta vez, inclui o nome do ex-presidente Lula.
Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário