ACESSOS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Busca e apreensão: Três pessoas próximas a Raad estão na mira da Operação Mangona

Entre os endereços de busca e apreensão da Operação Mangona, que investiga o desvio de dinheiro público e tem como alvo o deputado distrital Raad Massouh, está a casa e o escritório do administrador do Sudoeste e Octogonal, Marcello Siciliano (foto). Ele é uma indicação de Raad, que é deputado, mas estava licenciado para o Executivo, onde chefia a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas.
 
Conduzida pelo Ministério Público do Distrito Federal e pela Polícia Civil, a Operação cumpriu ontem 14 mandados de busca e apreensão para recolher documentos e informações que ajudem a apurar denúncias de mau uso de emendas parlamentares destinadas a eventos em 2010.
 
Houve busca e apreensão também na casa de Ana Cristina Jacobino, onde a Polícia e o MP apreenderam cadernetas com informações que podem contribuir para elucidar  algumas das suspeitas levantadas contra Raad.

Nas cadernetas há supostos nomes e cargos de servidores, além de  valores anotados. Ana Cristina é ex-chefe de gabinete de Raad Massouh.
 
Os investigadores alcançaram ainda a casa de Luiz Henrique Ramiro da Silva, conhecido como Kiko, um dos principais assessores do deputado investigado. Ele chegou a trabalhar oficialmente para Raad na Câmara, mas acabou afastado porque não se enquadrava na exigência da ficha limpa para ocupar cargo público. Mesmo assim há relatos de que continuava assessorando o distrital nos bastidores.
 
Entre os locais de busca e apreensão da Mangona estavam ainda a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, no anexo do Palácio do Buriti, a casa e o rancho de Raad Massouh, que anunciou ontem o retorno para a Câmara Legislativa. 

Fonte: Blog da Lilian Tahan / Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário