ACESSOS

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PSDB: Márcio Machado diz que o PT acha que venceu

O PSDB/DF não enxerga de forma tão positiva assim a vitória do ex-ministro da Educação Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. O petista venceu o tucano José Serra na disputa do último domingo por 55% contra 44,5% dos votos válidos.

“O PT acha que venceu, mas encontrará uma cidade bastante dividida. Primeiro pelo resultado das urnas e, segundo, pela quantidade de eleitores que não votaram, que foram quase 20% da população. É um número expressivo”, avalia o presidente Márcio Machado.


Além disso, o tucano percebe que São Paulo foi praticamente uma das únicas cidades onde no segundo turno o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva entrou de cabeça na campanha e apresentou resultado positivo para o PT. “Veja o caso de Manaus, o de Salvador, o de Belo Horizonte e em Belém. Todos falam que o PSDB perdeu em São Paulo, mas foi o PT que, mesmo com a máquina na mão, perdeu no país todo”, frisa. ...


No segundo turno, nas 50 cidades, capitais e interior, onde houve disputa eleitoral, o PSDB e o PT elegeram o maior número de prefeitos. Aos petistas coube a vitória na maior cidade do país, São Paulo, e em mais sete cidades, das quais duas capitais: João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC). Os tucanos, por sua vez, conquistaram nove municípios, três capitais – Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA). “Em números absolutos de prefeituras, o PSDB também saiu vitorioso e vai comandar 692 cidades. O Brasil é muito maior que São Paulo”, conforta-se o tucano local.

Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário