A Comissão Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB/DF, vem a público manifestar diante da entrevista concedida pelo governador Agnelo Queiroz ao Correio Braziliense, publicada na edição do último dia 21 de outubro:
1. Lamentamos ver o governador do Distrito Federal manifestar publicamente, seu desrespeito, afronta e menosprezo em relação à decisão histórica do Supremo Tribunal Federal de condenar parlamentares e figuras do alto comando de seu partido, em meio ao julgamento do MENSALÃO DO PT . O maior escândalo de corrupção do país. É uma total agressão ao Estado Democrático de Direito.
2. Enquanto o governador Agnelo Queiroz faz a defesa intransigente de seus companheiros, condenados por corrupção ativa e formação de quadrilha, o Distrito Federal sofre com o abandono, o descaso e especialmente a insegurança.
3. A gestão petista trouxe aos moradores da cidade uma sensação de insegurança com o aumento da criminalidade e a falta de um planejamento eficaz para combater este estado de desordem.
4. É nosso dever ainda denunciar o caos enfrentado pelos brasilienses em áreas essenciais como saúde e educação.
5. Estranhamos também a afirmação do governador de que o PSDB “não cabe” em seu governo, tendo em vista que jamais manifestamos qualquer intenção de participar da gestão desastrosa do petista, conforme resolução adotada pela Comissão Executiva Regional do PSDB-DF ainda no inicio de 2011.
6. Um governador que tem o pior índice de aprovação, ou seja, apenas 9% (nove por cento) da população aprova este governo, não tem moral para vir a público fazer acusações desconexas da realidade.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a eficiência da gestão pública, a responsabilidade fiscal, a política de inclusão social, as políticas públicas voltadas para a saúde, educação, o desenvolvimento sustentável, segurança pública e mobilidade social, a transparência e a ética na política.
EXECUTIVA REGIONAL DO PSDB/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário