ACESSOS

sábado, 4 de agosto de 2012

Destaque da revista IstoÉ na semana: O valerioduto ainda opera

Investigações do ministério público indica que empresas ligadas ao publicitário Marcos Valério continuam a receber recursos públicos por meio de contratos feitos com pelo menos dois ministério e estatais

 
O publicitário Marcos Valério é considerado um dos maiores arquivos vivos da história recente do País.

Acusado de ser o operador do esquema de corrupção que escoou milhões em recursos públicos para o caixa de partidos e políticos, Marcos Valério certamente é, entre os 38 réus do processo do mensalão, o que teria mais a revelar.

No entanto, nos últimos sete anos, apesar de ter sido preso, desmoralizado publicamente e vivido às voltas com processos de cobrança na Justiça de uma dívida de pelo menos R$ 83 milhões, Valério manteve-se em silêncio. 

Mesmo sob o risco de ser condenado no STF a 43 anos de prisão, o publicitário mineiro permanece calado.

Para o Ministério Público, o mutismo de Valério significa apenas um trunfo esperto, uma espécie de moeda de troca contra os mesmos políticos que ajudou lá atrás.

Esse jogo de barganha estaria servindo ao propósito de manter o Valerioduto em plena atividade.

Novas investigações, que correm em sigilo, e o cruzamento de contratos públicos feitos por ISTOÉ indicam que Marcos Valério segue faturando alto, operando de forma mais discreta com a ajuda de novos intermediários e empresas. Leia mais
 
Fonte: Revista IstoÉ - Edição 2230 - 04/08/2012
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário