Ao tomar conhecimento do desligamento de Izalci, da Vice-Liderança do PR, o Deputado Federal Reguffe (PDT/DF) solidarizou-se com o companheiro de bancada, fazendo, em Plenário, um discurso de alerta contra o comportamento de partidos políticos que sobrepõem interesses a causas, desrespeitando também a legitimidade de representação dos parlamentares. “Vou dar um exemplo do meu próprio partido que, em 2006, lançou a candidatura Cristovam Buarque para a Presidência da República e, logo depois, passou à base do Governo eleito”, lembrou.
Izalci, que faz intensa oposição ao Governador do DF, foi destituído, há poucas semanas, também da presidência do PR regional - numa reação do PR Nacional que, apesar de ter apoiado outro candidato para o governo do Distrito Federal nas urnas de 2010, após a eleição passou a estimular membros do partido a ocuparem cargos no atual GDF. Ele fundamenta as severas críticas em auditorias que realizou a partir de mais de 60 mil páginas de documentos oficiais – assinados, inclusive, pela Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União -, sobre irregularidades cometidas no Ministério do Esporte durante o período em que Agnelo era o responsável pela Pasta.
E argumenta não se permitir apoiar “um governo ineficaz, leniente e corrupto, pois esta atitude é incompatível com minha atuação política e minha própria trajetória de vida” – conforme afirmou em fala no Plenário da Câmara Federal.
Ao discursar em solidariedade a Izalci, Reguffe se mostrou tristemente indignado diante de ações partidárias deste gênero que, além de desrespeitarem parlamentares eleitos pelo povo, “prejudicam não os partidos como também a própria democracia brasileira”.
Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário