O blog do policial militar João Dias, o Rota de Colisão (http://rotadecolisaoagnada.blogspot.com.br), terá que retirar do ar todas as postagens feitas que ferirem, de alguma forma, a honra do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). A decisão foi resultado de uma liminar obtida pelo petista na Justiça. O descumprimento da decisão pode levar o PM a pagar multa de R$ 3 mil.
Respeito à liberdade
Paulo Tadeu pediu em sua ação na Justiça que apenas as postagens que forem consideradas falsas (que não foram comprovadas) ou que ferirem sua honra, sejam retiradas do blog. Porém, o secretário de Governo não pediu a retirada do blog inteiro da internet. Os posts foram listados pelo advogado do petista e acatados pela juíza de direito Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes. João Dias deverá ser notificado – oficialmente – hoje e, a partir dai, deverá apagar as postagens.
Lembranças
Para quem não se lembra, João Dias é o PM que invadiu o Palácio do Buriti, jogou dinheiro para cima, acusou Paulo Tadeu de oferecer dinheiro para comprar o seu silêncio e evitar denúncias contra o governo, foi preso, liberado e, dias depois, promovido.
Fonte: Com o jornalista Lívio Di Araújo, do jornal Alô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário