ACESSOS

quinta-feira, 29 de março de 2012

CARTA ABERTA 'INDICAÇÃO DO DEFENSOR GERAL'


A Defensoria Pública exerce um papel essencial de difusão de cidadania.

A Defensoria Pública é quem garante paternidade e alimentos às crianças, que defende os marginalizados contra as injustiças e misérias da sociedade moderna é o órgão com maior potencial para distribuição de cidadania.

O descaso do Estado brasileiro com a Defensoria Pública é revoltante, especialmente em um tempo em que participantes de programas como Big Brother Brasil são chamados de heróis.

Os Defensores Públicos, a exemplo de outros profissionais, deveriam ser chamados de heróis públicos, pois eles são quem se postam ao lado dos mais desfavorecidos.

O movimento adote um distrital reconhece o valor dos Defensores Públicos e com eles se solidarizam, pois sabe que muitos assumem a carga de sofrimento dos próprios assistidos. Não é exagero dizer que os Defensores Públicos, em certa medida, são sofredores públicos, sofrem com os carentes ao tentar lhes aliviar o pesado jugo que uma sociedade injusta impõe aos hipossuficientes.

A Defensoria Pública, órgão de importância transcendental, vive um momento muito importante para a própria história e para a população do Distrito Federal, especialmente para a população mais carente.

No dia 30 de março de 2012, em eleição com 05 candidatos, os Defensores Públicos formarão uma lista tríplice para que o Governador Agnelo Queiroz escolha o Defensor Geral para o próximo biênio.

O adote um distrital deseja discernimento aos Defensores, deseja que eles escolham bem, que escolham uma instituição transparente e isenta de atividade político-partidária. Por confiar no discernimento e na vontade de acertar dos Defensores, o adote um distrital espera que o governador nomeie para Diretor Geral o candidato mais votado.

Os Defensores Públicos formam um corpo eleitoral preparado, inteligente, corajoso e que saberá escolher o melhor dentre os cinco candidatos.

O Governador, mostrando compromisso com a população carente e com a cidadania, certamente, escolherá o mais votado.

Nos, do adote um distrital, gostaríamos de ver os políticos locais fazendo o compromisso público de lutar pela nomeação do candidato mais votado.

Seria um sinal de maturidade política e respeito à população. Todos devemos acompanhar o assunto e aguardar uma manifestação dos nossos governantes. 

Votem com coragem, de forma consciente e inteligente, é o desejo do adote um distrital aos Defensores Públicos.

Adote Um Distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário