ACESSOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ALCOFORADO SOFRE NOVA DERROTA

Há três dias do início do Campeonato Brasiliense de Futebol (Candagão 2012), aconteceu a primeira baixa. O presidente do Brasília Futebol Clube, Luiz Carlos Alcoforado (foto) 'advogado do governador Agnelo Queiroz e também dono do time', anunciou que o seu time não vai mais disputar o campeonato. A desistência do Colorado se deve à uma ação movida na Justiça Desportiva pelo presidente da equipe do Dom Pedro, Clever Rafael.

O Brasília havia garantido a vaga no Candangão após uma virada de mesa. O clube, comprado em 2011 por Alcoforado, foi rebaixado no ano passado. Mas entrou com uma ação na justiça para tentar tirar pontos do Atlético Ceilandense, pela escalação irregular do jogador Michel, e, assim, permanecer na primeira divisão. Após muita briga, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) definiu pela prescrição do caso, que acabou beneficiando o Ceilandense. Mesmo punido, o Brasília ficou entre os 12 que disputariam o Candangão.

Alegando injustiça e, indignado com a virada de mesa, o presidente do Dom Pedro entrou com um mandado de segurança contra o Brasília e a Federação Brasiliense de Futebol na Justiça Desportiva. Segundo ele, a 12ª vaga deveria ser do sexto colocado da Segundona. O dirigente alega que o Estatuto do Torcedor obriga a obediência de acesso e descenso por critérios pré-estabelecidos e pediu que fosse respeitado o estatuto.

Temendo pelo pior e indignada com a desorganização do futebol do DF, a diretoria do Brasília decidiu acabar com a polêmica. Segundo o dirigente, o time joga a segunda divisão em 2012. “Não vamos mais entrar nessa desorganização, vamos reconquistar nossa vaga no campo de jogo”, disse Alcoforado, projetou em entrevista ao site Esporte Candango.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário