Dos 24 deputados da Câmara Legislativa, apenas dois divulgaram seus gastos com verba indenizatória no ano de 2011.
Chico Leite (PT) e Joe Valle (PSB) foram os únicos a apresentar a discriminação mensal dos gastos que os distritais têm direito para custear despesas diversas do mandato “A transparência no uso desse dinheiro público é fundamental para que a população fiscalize a atuação parlamentar. Por isso apresentei um projeto que obriga todos os deputados a divulgarem as notas fiscais na internet”, explica Chico Leite.
De acordo com o texto do projeto, deverão ser publicadas as notas fiscais de todos os gastos com verba indenizatória, mês a mês, de todos os deputados distritais. O projeto está tramitando na Câmara Legislativa.
Chico Leite, que divulga seus gastos detalhadamente em sua página na internet e no próprio site da Câmara, ressalta a importância do projeto para a moralização da política: “ética e transparência são o mínimo que devemos esperar de um representante da sociedade”.
Hoje a Câmara Legislativa é obrigada somente a divulgar um resumo geral dos gastos dos parlamentares, sem especificar em que e onde foram aplicados os recursos públicos.
Fonte: Jornal da Comunidade
Blog do Donny Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário