A grande articulação em torno da escolha do novo presidente da Câmara Legislativa – embora com quase um ano de antecedência – tem um e apenas um motivo: a volta da deputada distrital Arlete Sampaio para a Casa. Arlete estaria voltando com a promessa de assumir o posto, mas há muitos deputados distritais ali que preferem manter o atual presidente, Patrício, no posto que deixar a CLDF nas mãos de Arlete.
Presidência II - Não se sabe por que o nome de Arlete assustaria alguns deputados. Ela é nome forte no PT e já foi, inclusive, candidata ao GDF nas eleições em 2006, quando perdeu para o eleito José Roberto Arruda (DEM). O nome de Arlete tem ainda grande aprovação do PT nacional. A briga promete ser quente este ano para a ocupação da cadeira maior da Câmara. Arlete terá apoio de alguns petistas, mas não de todos.
Presidência III - Há os que apontam o distrital Agaciel maia (PTC) como favorito ao posto. O deputado Rôney Nemer (PMDB) também é visto como nome forte. Ambos teriam que disputar a preferência da oposição (liderada pela deputada Eliana Pedrosa – PSD), para conseguir levar o projeto adiante. Sem a oposição favorável, qualquer nome vai nadar e morrer na praia se entrar na briga.
Presidência IV - aCogitar o nome do vice-presidente da Casa, Dr. Michel (PSL) ao cargo, nem pensar. Michel, afirmam fontes, será o grande responsável por ressuscitar o PELO da reeleição na Casa, em apoio ao atual presidente Patrício (PT). E assim, voltamos aos dois grandes nomes da jogada: Patrício (se conseguir convencer os colegas de votarem e aprovarem o projeto da reeleição da Mesa Diretora) e Arlete Sampaio. Outro nome, só com apoio de um bloco paralelo fortalecido pela oposição. Podem anotar e conferir!
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário