Ex-presidente do PT e ex-coordenador da campanha presidecial de Dilma Rousseff, José Eduardo Dutra deve retornar à Petrobras. A presidente cogita criar um novo cargo para reacomodá-lo na estatal: a diretoria corporativa.
Geólogo de formação, Dutra foi o primeiro presidente da Petrobras da Era Lula. Comandou a estatal de 2003 a 2005. Saiu para tentar eleger-se senador. Decorrotado, voltou à estatal em 2007. Dessa vez, assumiu a presidência da Petrobras Distribuidora.
Deixou o cargo para assumir uma missão política que lhe foi atribuída por Lula. Tornou-se presidente do PT e coordenador do comitê eleitoral de Dilma. Iniciado em 2010, seu mandato iria até 2012.
Problemas de saúde o levaram a renunciar ao comando partidário logo depois da eleição de Dilma. Mergulhou. O retorno ao quadro diretivo da Petrobras o devolveria à superfície.
Dutra chega junto com a migração de Maria das Graças Foster da cadeira de diretora de Gás e Energia para a poltrona de presidente da Petrobras.
Dizia-se que Graça Foster, como é conhecida a substituta de José Sérgio Gabrielli, implementaria na estatal uma gestão mais técnica do que política. Confirmando-se a volta de Dutra, a intenção fica pendente de comprovação.
Fonte: Blog do Josias - UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário