ACESSOS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CÚPULA DO GDF BRECA INVESTIGAÇÕES NA PCDF

É indiscutível que a Polícia Civil do Distrito Federal apenas aparece na mídia quando assunto são operações pontuais que resultam na prisão dos chamados “bandidos pés de chinelo”. Existe uma explicação para tanta inoperância. 
Divisões especiais acostumadas a produzir investigações de grande envergadura e que têm como objetivo desmantelar grandes esquemas criminosos foram enfraquecidas.
As principais unidades, consideradas o sistema nervoso da PCDF estão sob a tutela e debaixo dos olhos de diretores colocados em seus cargos de forma estratégica pelo Governo do Distrito Federal.
A tese ganha mais força quando vem à tona o maior beneficiário de toda essa engenharia institucional dentro da corporação: o próprio governador Agnelo Queiroz.
 Com a ajuda de sua cúpula,
Agnelo conseguiu brecar investigações na PCDF
 
Não é segredo para ninguém a falta de tino do governador quando o assunto é gerir a máquina pública.
Tão ruim quanto sua oratória é a exígua capacidade de blindar seu governo contra escândalos e articulações políticas promovidas pela banda da oposição.
A contextualização feita pela equipe do Fala Sério DF entre o governador e a desestabilização das unidades como a Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado (Deco) e a Divisão de Combate a Crimes Contra a Administração Pública (Decap) é simples.
As unidades desapareceram do mapa - ou como queiram das páginas político/policiais – para preservar figuras envolvidas com uma série de crimes e que pertencem à cúpula do GDF.
Agnelo sairia gravemente respingado caso investigações que estavam em andamento se transformassem em operações. 
Desvio de recursos públicos, superfaturamento de obras, dispensa de licitações e uma série de esquemas fraudulentos corre solto sangram os cofres públicos.
Seria um prato cheio para investigadores das duas divisões caso não tivesse partido da direção-geral do órgão a determinação velada para que apurações contra peças importantes do governo fossem esquecidas. Com isso, Agnelo Queiroz e sua cúpula tenham “tranquilidade” para trabalhar. 
Alheios ao fato de a Polícia Civil estar de mãos e pés atados, blogueiros políticos que atuam no DF aproveitam o cenário propício para aproveitar a oportunidade e ter acesso às informações que complicariam os mandatários do governo.
Como vivemos em tempos em que informações privilegiadas valem ouro, os blogueiros faturam alto cometendo todo tipo de extorsão contra quem tem “rabo preso” por algum motivo.
No próximo post, que será publicado na sexta-feira, o Fala Sério DF irá mostrar o poder de alguns dos blogueiros, quanto eles abocanham de verbas públicas e até o vasto patrimônio construído por alguns deles. Patrimônio este erguido de forma bastante suspeita. 
 
Fonte: Blog Fala Sério DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário