ACESSOS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O DETRAN VAI PARAR DE NOVO 'INCOMPETÊNCIA DO DESGOVERNO DO NOVO CAMINHO'

O argumento para a nova paralisação é o mesmo: o governo prometeu e não cumpriu. Pior para quem pretende comprar e vender veículos ou precisa renovar a carteira de habilitação


Uma nova greve vai marcar o fim de ano no Distrito Federal. Após os Policiais Civis voltarem ao trabalho, é a vez dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF) cruzarem os braços. Eles prometem paralisação total dos trabalhos a partir desta sexta-feira (9).


Os servidores argumentam que o governo do DF não cumpriu o acordo firmado em setembro, quando foi prometido que seria encaminhado à Câmara Legislativa e votado, ainda neste ano, projeto de lei que reestruturaria as carreiras no órgão. Estariam inclusas, no texto, questões de alterações de atribuições, cargos e também reajustes salariais.


Os trabalhos na Câmara se encerram no próximo dia 15 e, até agora, o projeto ainda não chegou à Casa. “Estamos conversando desde janeiro com o governo. Se eles não nos apresentarem nada de concreto, a greve será mantida até o dia 15”, diz o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran), Fábio Medeiros.


Com os trabalhos interrompidos, demandas comuns no fim de ano ficarão prejudicadas. Entre elas a compra e venda de veículos, vistoria veicular, além da emissão de carteiras de habilitação. Fiscalização e intervenções nas vias do DF também serão suspensas. “Já criamos até um grupo de trabalho para discutir esse assunto e eles só dizem que estão revendo o texto. Nada de concreto foi feito”, explica Medeiros.


A decisão pela greve foi tomada em assembléia realizada nesta terça-feira (6) pelos servidores do Detran. Caso o governo apresente alguma proposta até o fim da semana, os servidores podem voltar a se reunir, mas em assembléia extraordinária, para decidir rumos diferentes para o movimento.
 
Por Noelle Oliveira
 
Fonte: Brasília 247
Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário