ACESSOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CELINA LEÃO COBRA RESPOSTA DE DENÚNCIAS AO MPF, PF E STJ

A deputada distrital Celina Leão (PSD/DF) diz que não vai descansar enquanto não receber respostas das denuncias que fez contra governador do DF, Agnelo Queiroz. 
 
Celina faz hoje (16), aditamento das denuncias, no Ministério Público Federal (PMF), na Polícia Federal (PF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A distrital vai apresentar representações de novas denuncias e cobrar respostas das protocoladas anteriormente.
 
“Vamos cobrar incisivamente as respostas que a sociedade do Distrito Federal merece ter”, ressalta.
 
Celina  vai anexar novas denúncias para que sejam investigadas, como seguem:
 
-Origem do dinheiro que o policial João Dias disse ter ido devolver no Palácio do Buriti; 
 
-Depoimento que João Dias prestou à Corregedoria da Polícia Militar, onde assume que recebeu do chefe da Casa Militar, coronel Leão, R$ 250 mil e que entregou a quantia à Daniel Tavares para gravar novo depoimento em defesa do governador Agnelo;  “Neste caso o João Dias confirma que está sendo usado para comprar testemunha e isso não pode ser ignorado”, observa a deputada. 
 
-Tentativa de fraude e coação, também no depoimento de Dias à Corregedoria da PM, para que não denunciasse o governador Agnelo e integrantes do GDF; “Isso foi muito grave e não vamos deixar que seja esquecido pelo recesso parlamentar”, garante Celina.
 
-Denuncias apresentadas pelo deputado federal Fernando Francischini PSDB/PR, que traz outra empresa de medicamentos contemplada com certificado de boas práticas da ANVISA quando governador Agnelo Queiroz era diretor do órgão. 
 
Na avaliação da deputada Celina Leão denúncias do federal Francischini, só vêm reforçar e reafirmar  denúncias apresentadas pela parlamentar no “caso Daniel”, que também envolvem gestão de Agnelo à frente da ANVISA.
 
Para Celina o processo legislativo entra em recesso, mas os parlamentares não. “Vamos cobrar duramente um posicionamento sobre todas as denuncias que estão em aberto.
 
Não podemos tirar férias, nem descansar antes de dar uma resposta à sociedade sobre as graves denuncias que apresentamos”, observa Celina.

Fonte: Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário