ACESSOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PATRÍCIO VAI DESENGAVETAR O PROJETO DE REELEIÇÃO..??


O presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), vai tentar desengavetar o projeto de reeleição em seu benefício? Esta é a grande questão que toma conta de muitos do imaginário de muitos parlamentares.

Em 2008, o então vice-governador  Paulo Octávio trabalhou para que o presidente da Câmara Legislativa, Alrio Neto, não colocasse em votação  o projeto da reeleição. O principal argumento era de que o então forte Democratas era contra a reeleição. Só que sem consultar o então governador José Roberto Arruda. Tempos depois Arruda confessou que deveria ter ajudado Alírio a se reeleger. “Se arrependimento matasse”, diz o então governador.

Em outras palavras, a aprovação da reeleição poderia significar a montagem de um "império na Câmara", onde um grupo poderia permanecer no poder por vários anos. 

Só que agora o jogo é outro. Pelos corredores da casa o comentário é o de que o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) terá papel fundamental na escolha do futuro substituto de Patrício. Há quem diga que Filippelli já teria recebido orientação e “carta branca” do governador Agnelo Queiroz para conduzir o processo da melhor maneira possível para o governo.  

Fonte: Blog do Honorato - Enviado por Carlos Honorato em 30/11/2011 07:07:26

Um comentário:

  1. Engraçado como são as coisas... a imprensa, principalmente os blogs vivem de espinafrar com Arruda. tudo com base no que disse esse tal de Durval. bem que a imprensa poderia contar quem é ele. os portais também. mas fica essa sombra aí em toda a história. será que o cara merece crédito? será? e de quando são aquelas gravações? de quando?

    ResponderExcluir