A oposição não quer deixar barato a permanência do PCdoB no comando do Ministério do Esporte, apesar da saída de Orlando Silva. O DEM e o PSDB, os dois maiores partidos da oposição, vão começar a coletar assinaturas de parlamentares do Senado e da Câmara, nesta quarta (10), para criar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Segundo Tempo, em referência ao programa do ministério sob suspeita de centenas de irregularidades e bilhões de reais destinados a ONGs fantasmas.
A ideia partiu do deputado Fernando Francischini PSDB-PR (foto) e do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que se reuniram nesta noite em Brasília. Outros partidos da oposição como PPS e PSOL serão convidados a participar. Para a instalação da CPMI serão necessárias 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara dos Deputados.
Delegado da Polícia Federal, experiente em interrogatórios, Franceschini quer convocar para depor todos os personagens que denunciaram ou foram denunciados, nesse escândalo, inclusive o lobisa Daniel Tavares, que acusou o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), e depois recuou, confessando haver recebido dinheiro dos seus opositores para formular as denúncias.
Fonte: claudiohumberto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário