ACESSOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DEPUTADO IZALCI LUCAS FAZ AUDITORIA EM CONVÊNIOS DO MINISTÉRIO DO ESPORTE


 
Por Andréia Bahia - O deputado Izalci Lucas (PR) não ficou parado enquanto o Congresso Nacional blindava os suspeitos de desvio de dinheiro público por meio do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. A CPI proposta pela oposição não saiu e, provavelmente, nunca será aprovada, mas isso não impediu o deputado, que é auditor, de ir atrás dos contratos suspeitos. 

Dos 20 convênios solicitados ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério do Esporte, recebeu 18 e, com base na análise dos documentos, cerca de 60 mil, ele diz que “dá para perceber que um volume grande de dinheiro foi desviado por meio do programa Segundo Tempo”.  

O deputado afirma que foi montado um esquema de desvio de dinheiro público dentro do ministério que era operado por uma quadrilha. “O programa liberava a primeira parcela para a ONG (organização não governamental) prestar o serviço, na primeira vistoria constatava que a prestação de serviço estava irregular e, mesmo assim, liberava a segunda parcela.” 

Izalci Lucas promete dar nomes aos bois e apontar todos envolvidos nos convênios irregulares. “Estou amarrando os dados e na segunda-feira (21), depois do grande expediente, vou apresentar um relatório aos deputados e encaminhá-lo à Justiça e ao Ministério Público.” Os contratos irregulares vêm da época em que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), era Ministro dos Esportes – de 203 a 2006 — e muitos dos atuais assessores e secretários de Agnelo trabalharam com o governador no Ministério do Esporte e são citados nas denúncias.

Fonte: Jornal Opção 
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário