Em reunião do PSDB-DF nesta segunda (03/10), a comissão executiva do partido, presidida por Márcio Machado, decidiu que entrará no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) com ação para reaver o mandato do deputado distrital Washington Mesquita por abandono da legenda depois das eleições.
Na primeira reunião do Diretório Regional do PSDB-DF, em 17 de abril de 2011, Washington Mesquita aproveitou o momento para colocar um ponto final nos boatos de que sairia do partido e ingressaria no recém criado PSD. Na época, o parlamentar afirmou categoricamente : “Fui eleito pelo PSDB, sou PSDB, jamais sairei do PSDB, vou cumprir meu papel e não decepcionarei nenhum dos presentes”.
Contrariando suas próprias palavras e promessas, o deputado Washington Mesquita deixou o PSDB-DF no último dia 30 de setembro, alegando em seu pedido de desfiliação que após sucessivas reuniões com sua base de apoio houve um entendimento de que, para atender seus anseios e reivindicações, seria melhor que integrasse as fileiras do recém criado Partido Social Democrático (PSD).
A Comissão Executiva do PSDB-DF deliberou ainda que os filiados que fizerem parte da direção partidária e ocuparem cargos, por indicação política do deputado Washington Mesquita, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) serão imediatamente licenciados, permanecendo apenas como filiados comuns.
Fonte: Publicado em 04/10/2011 por Donny Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário