Diante das inúmeras denúncias que tomaram conta do cenário político no Distrito Federal neste fim de semana, a deputada distrital Celina Leão - PSD (foto), não se omite na busca de esclarecimentos.
Celina convida o policial militar João Dias, por meio da Comissão de Ética, da qual é presidente, para prestar esclarecimentos na Câmara Legislativa (CLDF).
“Caso ele queira, vamos ouvi-lo e apurar com toda a seriedade que o assunto requer, as denúncias que ele venha a nos fazer. É preciso dar um basta a especulações, que geram dúvidas e trazer de uma vez por todas a verdade que o povo de Brasília quer e merece saber”, observa Celina.
A deputada destaca que busca fazer uma oposição consciente e ponderada. “Não vou levantar bandeira de acusação, mas diante da gravidade das acusações, que tomaram páginas de revistas renomadas e de repercussão nacional, vamos buscar esclarecimentos, o brasiliense está farto de ficar no olho do furacão como berço de grandes esquemas de corrupção. Por isso vamos buscar a verdade destes fatos”, ressalta a parlamentar.
A sociedade do DF, segundo Celina Leão, espera uma apuração e fiscalização rigorosas, diante das denuncias, que de acordo com a parlamentar, vem se desenrolando desde a época da campanha eleitoral, trazendo à tona questões que precisam ser esclarecidas, sobretudo agora com o surgimento de pessoas que se dizem parte do esquema alvo das denúncias. “vou me posicionar, sei o papel importante da oposição nesse momento. Tenho coragem de pedir uma fiscalização séria, isenta e dura, não só da Câmara Legislativa, mas também, do Ministério Público. Sei qual é o meu papel e vou cumpri-lo, não vou me furtar de qualquer decisão que precise ser tomada”, garante Celina Leão.
A população do DF, que viveu recentemente momentos difíceis com escândalos de corrupção, que estamparam a capital do país de forma negativa nas manchetes de todos os jornais, espera o esclarecimentos dos fatos e, segundo Celina Leão, ainda com a esperança da isenção e inocência das pessoas citadas. “Precisamos ter esperança de que algo bom possa acontecer, de que haja uma explicação, esse é nosso sentimento, mas estamos prontos para enfrentar os resultados da apuração, sejam eles quais forem”, destaca.
“Não podemos ficar de mãos atadas no sentido de não buscar a verdade, o que peço como deputada de oposição é o esclarecimento de tudo que foi apresentado pela imprensa, por meio do João Dias. Sei que ele tem muito a falar e a Comissão de Ética vai fazer o convite para que ele venha prestar estes esclarecimentos na Câmara”, finaliza Celina.
Fonte: Blog Do cafézinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário