Em abril desse ano o deputado Benício Tavares - PMDB (foto) teve o mandato cassado pelo TRE-DF, após julgar a denuncia de abuso de poder econômico e político contra 500 empregados de uma empresa de segurança e serviços gerais, na campanha eleitoral de 2010.
Os funcionários convocados pela empresa Brasília de Segurança, participaram de uma reunião no dia da folga em agosto do ano passado. Lá foram orientados a votar em Benício, sobre pena de perder o emprego.
Por cinco votos a um, o TRE-DF entendeu que a denúncia feita pelo então candidato a distrital em 2010, Antônio Leitão, era válida e se enquadrava na Lei como crime eleitoral. Mesmo assim, Benício Tavares tem exercido a função de deputado distrital beneficiado por uma liminar que lhe dá esse direito até o dia do julgamento.
De olho no cargo
Os políticos da oposição não são os únicos a desejares o fim do mandato de Benício Tavares. Em junho desse ano, o empresário Robério Negreiros Filho (PMDB), colega de partido e suplente do deputado, tentou derrubar a liminar que dá ao distrital o direito de continuar no cargo para assumir a função. Mas, os ministros do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) recusaram o pedido por unanimidade, sobre o argumentando de que o único com o poder de fazê-lo é o autor da denúncia. (Do site Brasília de Todos Nós)
Fonte: Blog do Callado

Nenhum comentário:
Postar um comentário